Fórum Telecelula

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Procurar:
Entrar Procurar Ajuda (Como Usar?)
Listar Membros Grupos Meu Perfil Ver minhas mensagens Ver mensagens à partir da minha última visita Ver mensagens sem resposta Mensagens privadas
FAÇA SEU REGISTRO! Totalmente Grátis!    Esqueceu sua senha? RECUPERE SUA SENHA AQUI!    Horário Atual Sáb 08 23, 2014 12:20 pm
Todos os horários são UTC - 3

ÍNDICE DO FÓRUM »  Telefones Celulares »  Nokia » Nokia DCT-4
Nokia 1661 Rh-121
Moderadores: Moderadores Telecelula
Novo tópico   Este tópico está trancado: você não pode editar ou responder mensagens. Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico
Página 1 de 1 [10 mensagens]  
Autor Mensagem
Roneicharle
INICIANTE
INICIANTE

Nokia 1661 Rh-121
Procedimento para troca do Display

Ola,amigos estou com um nokia 1661,com LCD quebrado !
Já tentei realizar a troca mas não deu certo,pois parece q o lcd e colado com algum tipo de cola condutiva,alguém conhece o tipo de cola usado,pra trocar este tipo de LCD ?

MensagemEnviada: Qua 12 09, 2009 8:41 am
  Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger    Voltar ao topo 
Marcio Santos.
Moderador
Moderador

bom dia :

verifique o tutorial de desmontagem do aparelho :

MensagemEnviada: Qua 12 09, 2009 9:37 am
  Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger    Voltar ao topo 
Roneicharle
INICIANTE
INICIANTE

Blz, caro Marcio. Vamos tentar os procedimentos,
Atenciosamente...

MensagemEnviada: Ter 12 22, 2009 11:13 am
  Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger    Voltar ao topo 
ccenntercel
NOVATO
NOVATO

1661
lcd

eu tbm gostaria de saber se tem como trocar o lcd...pois uma vez que tira a fita da placa ela nao gruda mais...como proceder...

MensagemEnviada: Seg 02 01, 2010 11:39 am
  Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail    Voltar ao topo 
rodrigo naza

Tentarei tambem amigo obrigado

MensagemEnviada: Seg 02 01, 2010 12:46 pm
  Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail    Voltar ao topo 
alexcandido5
USUÁRIO VIP
USUÁRIO VIP

amigos estou com seguinte problema com este atc soldo o lcd funciona normal mas apos uns minutos ela branqueia ai tenho que resoldar novamente //a solda fica perfeita alguem pode me ajudar

MensagemEnviada: Dom 06 13, 2010 12:23 am
Luiz Pimentel
Moderador
Moderador

alexcandido5 escreveu:
amigos estou com seguinte problema com este atc soldo o lcd funciona normal mas apos uns minutos ela branqueia ai tenho que resoldar novamente //a solda fica perfeita alguem pode me ajudar

Para retirar o flex do lcd na pci, demonstrado no vídeo, foi usada a estação de retrabalho com o bico de 4mm e uma espátula para ir soltando o flex aos poucos para não prejudicar a trilha.

Antes de colocar outro lcd tem que limpar as pinagens na pci e refazer os pontos com solda. É um trabalho que requer experiência para colocar a quantidade certa de solda.

Veja, no vídeo, que a pci está presa na mesa de retrabalho e com uma liga para dar mais firmeza porque as duas mãos estarão ocupadas.

Primeiro passe o ferro de soldar pegando na pinagem da pci e na ponta do flex.

Depois, no vídeo, o técnico usa a estação de retrabalho regulada no ar frio e o ferro de soldar.

No meu trabalho uso o ferro de soldar passando por cima da trilha do flex e deslizando para frente.

Posso afirmar que o trabalho exige muita habilidade com o ferro de soldar.

Ir para YoutubeTelecelula Plugin

MensagemEnviada: Dom 06 13, 2010 7:20 pm
alexcandido5
USUÁRIO VIP
USUÁRIO VIP

então luiz faço procedimento como acima ele funciona mas passado um tempo tipo 10 minutos a tela branqueia ??? o que vc acha

MensagemEnviada: Seg 06 14, 2010 8:47 pm
Luiz Pimentel
Moderador
Moderador

Coloque a pci no microscópio (com a luz acesa) e tire uma foto bem nítida. Só serve se estiver bem nítida.

Depois, tire uma foto da pci com o lcd instalado, outra foto sem o lcd e mais uma foto do lcd mostrando o flex ao lado da pci.

Depois de tudo isso, poste no fórum.

Obrigado!

MensagemEnviada: Ter 06 15, 2010 9:10 am
alexcandido5
USUÁRIO VIP
USUÁRIO VIP

solução estou soldando lcd sem pasta de solda /pasta que estava dando interferencia no lcd ja testei 3 todos sem pasta 100% obrigado amigo

MensagemEnviada: Qua 11 24, 2010 9:42 pm
Mostrar os tópicos anteriores:   Classificar por:   
Página 1 de 1 [10 mensagens]  
Novo tópico   Este tópico está trancado: você não pode editar ou responder mensagens. Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico
  ÍNDICE DO FÓRUM »  Telefones Celulares »  Nokia » Nokia DCT-4
Ir para: